A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

21/12/2015 17:16

A+ A-

Hemosul funcionará em horário especial na véspera do Natal

O Hemosul atenderá em horário especial no dia 24 de dezembro (quinta-feira), véspera de Natal. O atendimento será das 7h às 12h, enquanto no banco de coleta da Santa Casa de Campo Grande será até às 11h. Os atendimentos serão para suprir o baixo estoque de bolsas sanguíneas do tipo O- e O+. De acordo com a gerente técnica do Hemosul, Marina Sawada, o objetivo é conseguir coletar o quantitativo de bolsas para que o estoque saia da quantidade estratégica.

“As bolsas do tipo O- se encontram em um estoque abaixo do estratégico, onde o mínimo seria 56 bolsas, porém estamos apenas com 12. Já para o tipo O+ estamos com 250 bolsas em estoque, sendo o ideal 360. Precisamos aumentar estas doações devido ao abastecimento às unidades de saúde que atendem pacientes em casos emergência”, disse a gerente.

Para doar sangue basta comparecer a uma das unidades munido de documento oficial com foto. O dador deve estar em boas condições de saúde, não estar gripado ou com outra infecção, estar descansado e alimentado e pesar mais de 55 kg.

Recomenda-se também não ingerir bebida alcoólica pelo menos 12 horas antes de doar, não fumar 1 hora antes e após a doação, tomar café da manhã antes e evitar alimentos gordurosos no dia. Os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos.

O Hemosul está localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, nº 1304. Mais informações pelo telefone: (67) 3312 1500.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias