Amor e solidariedade fizeram o contabilista Diego Coradini, 38 anos, doar um dos rins para o primo, Gabriel Coradini que aguardava pela cirurgia há quatro anos, no Espírito Santo.
Antes, o doador havia sido descartado, mas os médicos reviram o caso e Gabriel finalmente conseguiu fazer o transplante, emocionando toda a família.
De acordo com o Só Notícia Boa, Diego descobriu em 2019 ser o familiar mais compatível com Gabriel. Ele não pensou duas vezes para ajudar o primo, mas foi descartado por conta de pedras no rim.
Ano passado, voltou a ser cotado depois que a família descobriu que mais ninguém tinha a compatibilidade dele.
“Emocionalmente, estou extremamente feliz de ter ajudado o Gabriel. Foram quatro anos na máquina de hemodiálise. Ele é uma pessoa muito amada pela família, ele tem muito brilho no olho e foi muito triste ver esse brilho se apagando”, disse Diego.
Porém, Diego admite nem tudo foi tão simples quanto parece.
“Eu havia me reunido com os sócios do escritório que eu trabalhava e pedido demissão. Minha tia me ligou e perguntou se eu queria voltar ao processo. Aceitei logo de cara, chamei minha esposa para conversar e, chorando, perguntei: ‘o que Deus quer de mim?’”, ressaltou.
Em cerca de um ano, Diego refez os exames e a cirurgia foi marcada.
Ambos se recuperam bem do procedimento, que os aproximou ainda mais.