Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Geral

Homem dá cerveja para capivara e caso vai parar na Polícia (vídeo)

Caso está sendo investigado pela Polícia

25 outubro 2021 - 12h20Por Rayani Santa Cruz

Um homem é investigado por dar cerveja para uma capivara em uma cidade do Rio Grande do Sul. O vídeo da ação chegou até o conhecimento da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e deve ser investigado.

Conforme o site Banda B, nas imagens, é possível ver que o homem pega um copo com cerveja e oferece para a capivara, que bebe o conteúdo. Ele, chamado de Filippini, e o rapaz que filma o vídeo conversam e dão risadas durante o ato.

“Pare, tu vai deixar ela bêbada, ela não é acostumada com essas coisas. Filippini, ela não é que nem tu acostumada com essas coisas”, diz quem grava o vídeo.

A suposta brincadeira é considerada crime de maus-tratos, por isso o homem virou alvo da polícia.

"Nós recebemos esse vídeo em que mostra esse homem, em tom de deboche, fornecendo cerveja a uma capivara, que é um animal silvestre. Isso é maus-tratos e pode ocasionar até a morte desse animal”, disse o delegado Matheus Laiola, da DPMA.

Ainda não há informações sobre em que cidade a situação ocorreu. Mas, segundo o delegado, existem indícios de que o autor da infração seria do Rio Grande do Sul.

“Depois de uma investigação, a gente tem fortes indícios de quem seria essa pessoa. Os indícios apontam que ela é do Rio Grande do Sul. Estamos confeccionando o boletim de ocorrência e encaminhando para delegacia local para conhecimento e providências que entender cabíveis contra esse homem, que no nosso entendimento praticou crime de maus-tratos”, disse o delegado.

Veja o vídeo: