TCE 21 a 27/06/2021
Menu
sexta, 25 de junho de 2021
MEDIDAS RESTRITIVAS 19/06 a 27/06/2021
Geral

Homem dá entrada em hospital do Rio com granada na roupa

Artefato estava no bolso da calça e foi desativado pelo esquadrão antibombas

08 maio 2019 - 19h42Por R7

Um homem baleado em estado grave deu entrada no hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, por volta das 10h40 desta quarta-feira (8), com uma granada na roupa.

De acordo com a SMS (Secretária Municipal de Saúde), o explosivo foi encontrado no bolso da calça do paciente enquanto a equipe médica retirava a roupa dele na Sala de Trauma.

Policiais militares e o Esquadrão antibombas foram acionados assim que o artefato foi achado. A Sala de Trauma foi esvaziada e os agentes retiraram a granada para uma área externa.

A SMS informou que a situação não gerou prejuízos no atendimento e a unidade médica seguiu com o funcionamento normal das atividades.

O homem que estava com a granada morreu às 12h10 e não teve o nome revelado.

Operação policial

A Polícia Militar disse em nota que, nesta quarta-feira, agentes do 18ºBPM (Jacarepaguá) e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) realizaram operação na Cidade de Deus.

Durante a ação, a PM relatou que um suspeito, que havia fugido do sistema prisional, foi preso. A ocorrência foi encaminhada para à 32ª DP (Taquara)