Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Geral

Rapaz decapita professor e é morto pela polícia

Professor supostamente enfureceu os pais dos alunos após exibir para eles desenhos animados do profeta Maomé

16 outubro 2020 - 16h08Por Nathalia Pelzl

Rapaz de 18 anos e natural de Moscou, que não teve identidade revelada, decapitou um professor no departamento francês de Val-d’Oise, região de Île-de-France, próximo de Paris, enquanto gritava “Allahu Akbar” (“Alá é Grande”).

A notícia foi divulgada pela imprensa local nesta sexta-feira (16).  A vítima supostamente enfureceu os pais dos alunos após exibir para eles desenhos animados do profeta Maomé.

O suspeito, que carregava uma faca, foi abatido pelas autoridades de Eragny. A polícia chegou a estabelecer um perímetro de segurança na região e especialistas em desativação de bombas foram acionados. No entanto, os agentes constataram que o agressor não portava explosivos.

O jornal “Le Parisien” informa que a vítima era um professor de História e Geografia no Collège du Bois d’Aulne e nas últimas aulas sobre liberdade de expressão teria mostrado caricaturas de Maomé aos alunos.

A Procuradoria Nacional Antiterrorismo determinou a abertura de uma investigação sobre “assassinato com uma ação terrorista” e “conspiração criminosa terrorista”. O ministro francês do Interior da França, Gérald Darmanin, atualmente em Marrocos, decidiu voltar imediatamente para Paris.