A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

16/09/2019 13:26

A+ A-

Homem perde quase 80 kg para poder doar rim para a irmã

Jonathan Coronado nunca tinha se sentido motivado a perder peso, até que descobriu que a irmã doente não poderia receber seu rim

Pesando 165 kilos, o mecânico Jonathan Coronado, de Dallas, EUA, nunca se sentiu motivado a perder peso e "nunca se olhava no espelho". Tudo mudou quando sua irmã Denise, de 14 anos, precisou de ajuda para lutar por sua vida. 

Denise tem um raro distúrbio chamado púrpura de Henoch-Schonlein que inflama os vasos sanguíneos dos rins e intestino, o que estava causando a falência de seus rins. Em diálise há quatro anos, o quadro de Denise se tornava cada vez mais grave e ela precisava de um doador urgentemente. Seu irmão tinha um rim compatível, mas não podia ser considerado para a cirurgia porque estava acima do peso. 

Quando ouviu que não poderia doar o rim por conta do peso, a mudança imediatamente começou. Jonathan começou cortando doces, refrigerantes e biscoitos e, aos poucos, foi progradindo. 

"Quanto mais eu perdia peso, mais confiava e fazia mais exercícios. Dietas (saudáveis) acabaram de se tornar um hábito."

Durante os 6 primeiros meses, seu objetivo era perder 45 kilos. Mas uma vez que obteve sucesso, resolveu perder mais. 

"Eu senti que precisava perder mais, então apenas reajustei minha dieta e ingestão de calorias", disse ele.

Quando atingiu 88 kilos, o jovem se tornou elegível para doação. Ele doou o rim em 10 de setembro de 2018 e voltou para casa no dia seguinte. Após enfrentar a recuperção, Denise teve a oportunidade de voltar para a escola e ganhou uma bolsa de estudos após uma alta pontuação em um teste padronizado.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias