A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

26/09/2016 21:54

A+ A-

Hospital Regional realiza ciclo de palestras sobre cuidados a pacientes com hemofilia

A hemofilia é uma disfunção crônica, genética e não contagiosa

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) em parceria com a Federação Brasileira de Hemofilia realiza nesta terça-feira (27), às 8h, o Encontro sobre Profilaxia e Autoinfusão na Hemofilia para pessoas com hemofilia e demais coagulopatias. Serão realizadas palestras sobre o reconhecimento de sangramentos e profilaxia, tratamento que previne a ocorrência de sangramentos e possibilita qualidade de vida às pessoas com hemofilia. Além disso, haverá espaço para perguntas e respostas, treinamento e parte prática de autoinfusão com braço simulador para reconstituição de amostras dos fatores de coagulação e punção venosa.

“O evento é uma oportunidade de aprendizado, esclarecimento e também interação entre as pessoas que possuem a mesma coagulopatia” destaca, Mariana Battazza Freire, presidente da FBH. Em Mato Grosso do Sul cerca de 150 pessoas estão diagnosticadas com coagulopatias.

A hemofilia é uma disfunção crônica, genética e não contagiosa, sendo que 1/3 dos casos ocorre por mutação genética e 2/3 por hereditariedade. Existem dois tipos, que podem ser classificados entre leve, moderada e grave. A hemofilia A, que representa 80% dos casos, ocorre devido à deficiência do fator VIII (FVIII). Já a hemofilia B ocorre pela deficiência do fator IX (FIX).

A série de palestras acontece no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, que está localizado na Av. Engenheiro Lutero Lopes, 36, Bairro Aero Rancho.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024