A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

07/03/2020 17:31

A+ A-

Hotel desaba e atinge 70 pessoas em quarentena pela coronavírus na China

Prédio tinha 80 quartos que serviam de enfermaria para quem teve contato com pacientes infectados

Hotel na cidade chinesa de Quanzhou, desabou em cima de 70 pessoas, neste sábado (7). As vítimas estavam em quarentena por conta do novo coronavírus. 
 
Conforme o G1, O Xinjia Hotel tinha cerca de 70 pessoas quando desabou, por volta das 19h30 do horário local (6h30 de Brasília). Ainda segundo o site, cerca de 30 pessoas foram resgatadas dos escombros.
 
Com 80 quartos, o hotel Xian foi transformado, recentemente, em um ponto de acolhida e de quarentena para pessoas que tiveram contato com pacientes com o covid-19, segundo informações da mídia estatal chinesa. 
 
A cidade de Quanzhou fica na província de Fujian, no sudeste do país, e pertence à região da chamada rota da seda. Cerca de 11 mil pessoas da cidade estão em observação, suspeitas de estarem infectadas pelo vírus.
 
Casos na China
 
A China é o país com mais casos registrados da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. No último relatório divulgado pela OMS nesta sexta-feira (6), o país tinha 80,7 mil casos confirmados da doença.
 
Cerca de 25% dos novos casos de Covid-19 na China foram de pessoas que viajaram para outros países, segundo informação oficial.
Fora de Wuhan, o epicentro da epidemia no país, as infecções foram levadas por pessoas que estavam em viagem.
 
A China enfrenta dois novos desafios: a leva de pacientes que estão reintroduzindo o vírus e como fazer com que as pessoas que viajaram para o Ano Novo Chinês voltem ao trabalho. Até agora, 78 milhões, cerca de 60% dos que viajaram naquela ocasião, retornaram.
 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024