Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Geral

Humorista Cláudia Rodrigues deixa UTI de hospital em SP

Ela sofre de esclerose múltipla há dez anos

29 março 2019 - 17h34Por Thiago de Souza

A humorista Cláudia Rodrigues deixou a Unidade de Terapia Intensiva do hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta sexta-feira (29). Ela sofre de esclerose múltipla há dez anos. 

Rodrigues estava internada desde a última quinta, após sofrer um quadro de confusão mental. Ela, que tem 47 anos, se encontra em um quarto da unidade, onde passará por uma nova bateria de exames na tarde desta sexta-feira, segundo contou a empresária e assessora da artista.

"Ela vem se recuperando bem, está no quarto assistindo TV, mas ainda não pode receber visitas. Nessa tarde, ela vai passar por uma série de exames porque ela não tem movimentos nas pernas. As pernas não estão respondendo, ela não fica em pé, não está andando, ainda. Mas isso é uma questão de tempo. Ela já está movimentando os braços, a única coisa que falta é andar", informou Adriane Bonato.

Conforme noticiou o Extra, ainda não há previsão de alta para a artista. Claudia seguirá o tratamento, inclusive, fazendo fisioterapia para recuperar os movimentos da pernas. Ela estava internada na Clínica São Vicente, no Rio, e foi transferida para São Paulo na semana passada. 

A esclerose múltipla é uma doença autoimune que atinge o sistema nervoso central.