TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
segunda, 27 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Geral

Idosa é dada como morta e 'ressuscita' minuto antes de velório no RS

Funcionário da funerária já ajeitava a despedida da mulher

10 janeiro 2022 - 20h42Por Thiago de Souza

Clotilde Rieck, 78 anos, foi dada como morta, após duas paradas cardíacas, em uma unidade de saúde de Cidreira (RS). Mas minutos antes do velório, foi descoberto que ela estava viva e houve grande susto. 

Conforme o site BHAZ, um funcionário da funerária local organizava a cerimônia de despedida. Ao retirar o corpo do necrotério, levou um susto. 

A coordenadora do posto de saúde, Irene Mendes, diz o site, destaco que a certidão de óbito de Clotilde chegou a ser emitida, mas acabou não sendo entregue aos familiares, porque não houve confirmação da morte.

Diante do caso, a idosa foi transferida para um hospital de Porto Alegre, onde segue internada. Uma sobrinha da paciente disse que Clotilde respira normalmente e apresenta ‘’boa evolução’’ no quadro de saúde. 

Perplexa

A familiar também contou que a idosa ficou perplexa, ao saber que foi dada como morta. Ela não se recorda de nada, já que estava inconsciente. 

A médica que atestou o óbito da idosa foi afastada das atividades. Um boletim de ocorrência foi aberto na Polícia Civil.