Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Geral

Idoso utilizava quarto temático para abusar de vítimas

Ele é norte-americano e prestava serviço para Casa da Moeda no Brasil

24 novembro 2021 - 13h47Por Antonio Bispo

Um engenheiro de 63 anos foi preso nesta quarta-feira (24), em Niterói (RJ), após ser denunciado por abusar sexualmente de duas vítimas em um local chamado de "quarto da Disney".

Conforme noticiado pelo site Metrópoles, agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), prenderam o idoso na casa onde ele cometia os crimes de estupro.

O local é todo decorado com personagens da Disney, desenho animado americano, e era utilizado para atrair as vítimas para serem abusadas.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência, onde foi recolhido dezenas de brinquedos e jogos que possivelmente serviriam para presentear as vítimas.

A prisão foi decretada após ele confessar que mantinha uma relação há cerca de um ano com um adolescente de 14 anos de idade.

O acusado confessou aos agentes que "seria apaixonado pelo menor e os atos seriam consensuais, bem como teriam ocorrido nas diversas viagens feitas no exterior”.

O idoso presta serviços para a Casa da Moeda do Brasil e foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de estupro de vulnerável e permanecerá preso à disposição da Justiça.

Em nota, a Casa da Moeda do Brasil declarou que "não compactua com quaisquer práticas criminosas".

"Os supostos crimes citados envolvendo um empregado da CMB, caso tenham ocorrido, se deram fora do âmbito da Empresa, devendo, portanto, o funcionário responder pelos seus atos individuais perante a justiça. O caso está sendo investigado pelos órgãos competentes e as medidas cabíveis serão adotadas de acordo com o seu desfecho", diz.

* Matéria editada às 8h51 de 25/11 para acréscimo do posicionamento da CMB.