A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

22/10/2015 14:59

A+ A-

IFMS expande oferta de cursos técnicos no Estado

22/10/2015 às 14:59 |

Da assessoria

Pela primeira vez desde sua implantação no Estado em 2010, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas no Exame de Seleção para vagas nos novos campi em Dourados, Jardim e Naviraí.

São 220 vagas em três opções de cursos para a população dos três municípios e região. Em Dourados e Naviraí, são 80 vagas para Informática para Internet. Já em Jardim, as 60 vagas são para Edificações e Informática.

As ofertas são para cursos técnicos integrados, que possibilitam ao estudante cursar a formação básica (ensino médio) e a formação técnica de forma articulada. O diploma tem validade nacional e habilita o formando tanto a ingressar em cursos de nível superior quanto ao exercício profissional na área.

Para participar da seleção, o candidato deve ter o ensino fundamental completo e possuir o Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome. Os interessados devem se inscrever pela Central de Seleção até o dia 13 de novembro. O valor da taxa é de R$ 20.

Ação afirmativa – Metade das vagas oferecidas é reservada a candidatos que cursaram todas as séries do ensino fundamental em escola pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

A opção de cotista (beneficiário de ação afirmativa) deverá ser informada no ato da inscrição.

 Seleção – Será realizada no dia 6 de dezembro, simultaneamente nos dez municípios onde o IFMS possui campi. A prova será composta por 50 questões de múltipla escolha de língua portuguesa, de matemática e conhecimentos gerais. O conteúdo programático está disposto no edital.

A previsão é que resultado do Exame de Seleção seja divulgado no dia 16 de dezembro.

Vagas – Além dos novos campi em Dourados, Jardim e Naviraí, o IFMS também está com inscrições abertas para Aquidauana (120 vagas), Campo Grande (120), Corumbá (80), Coxim (80), Nova Andradina (120), Ponta Porã (160) e Três Lagoas (160).

IFMS – As atividades de ensino, pesquisa e extensão da instituição tiveram início há cinco anos, com a expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC).

Atualmente, o IFMS atende mais de 8 mil alunos em todo o estado. Além dos cursos técnicos integrados de nível médio, a oferta abrange cursos técnicos subsequentes, de qualificação profissional, graduação e especialização, todos ofertados gratuitamente.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024