Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Geral

'Imagine as coisas que foram ditas longe da câmera', diz Greta Thunberg sobre fala de Salles

Segundo Salles, seria hora de fazer uma “baciada” de mudanças nas regras ligadas à proteção ambiental

24 maio 2020 - 09h44Por Nathalia Pelzl

A ativista sueca Greta Thunberg criticou as falas ditas pelo ministro brasileiro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, durante a reunião ministerial do dia 22 de abril.

"Imagine as coisas que foram ditas longe da câmera... Nosso futuro comum é apenas um jogo para eles", escreveu Greta em uma rede social, ao compartilhar uma notícia da agência Reuters.

No vídeo, Salles alertou sobre o que considerava ser uma oportunidade trazida pela pandemia da Covid-19. Para ele, o governo deveria aproveitar o momento em que o foco da sociedade e da mídia está voltada para o novo coronavírus para mudar regras que podem ser questionadas na Justiça, conforme o G1.

Segundo ele, seria hora de fazer uma “baciada” de mudanças nas regras ligadas à proteção ambiental e à área de agricultura e evitar críticas e processos na Justiça.

"Tem uma lista enorme, em todos os ministérios que têm papel regulatório aqui, para simplificar. Não precisamos de Congresso", disse o ministro do Meio Ambiente.

O material íntegra o inquérito que investiga suposta interferência de Bolsonaro na Polícia Federal, após denúncias do ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

Depois da divulgação do vídeo, Salles se justificou em uma rede social. "Sempre defendi desburocratizar e simplificar normas, em todas as áreas, com bom senso e tudo dentro da lei. O emaranhado de regras irracionais atrapalha investimentos, a geração de empregos e, portanto, o desenvolvimento sustentável no Brasil", disse Salles.