A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

27/07/2020 16:18

A+ A-

'ÍNDIO VÉIO': aos 102 anos, indígena vence a covid-19 em MT

Passou 15 dias internado e também tinha trombose

Indígena de 102 anos foi curado da covid-19, na Aldeia Xavante, que fica em Barra do Garcas, a 516 km de Cuiabá (MT). Além dele, três filhos e uma nora também foram infectados. 

O nome do guerreiro é Tobias Tserenhimi’rãmi, que chegou a ficar 15 dias internado. Quando descobriram a doença, ele e a família se trataram com medicamentos químicos dados pelos médicos, além de raízes nativas, encontradas nas terras Xavante. 

O filho de Tobias, Xisto Tserenhi’ru, de 50 anos, contou ao G1 que ele e a mulher foram os primeiros a sentir os sintomas da Covid-19. Dias depois, toda a família já apresentava sinais de que também estavam com a doença. 

Parte da família ficou em isolamento e se tratando com raízes na aldeia. No entanto, Tobias, devido à idade e a outros problemas de saúde, precisou ser levado para um hospital da cidade.

“Ele foi para tratar a perna dele que estava inchada, porque ele tem trombose. O médico pediu exames e aí ele foi diagnosticado com o vírus e o isolaram. Ficou duas semanas no hospital e quando voltou para a aldeia estava muito pálido, então o alimentando com comidas naturais. Agora estamos todos bem”, relatou Xisto. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024