A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

20/09/2020 16:19

A+ A-

Infectados com covid-19 que saírem de casa vão pagar até R$ 70 mil de multa

Medida começa a vigorar na Inglaterra

A Inglaterra vai multar em até 10 mil libras (equivalente a R$ 70 mil) quem testar positivo para covid-19 e não se isolar, disse o secretário de saúde britânico Matt Hancock em entrevista à BBC. A nova regra passa a valer a partir de 28 de setembro. As informações são do R7.

Segundo ele, o país estava enfrentando um "ponto de inflexão e nós temos escolha". "Se todos seguirem as regras, poderemos evitar mais confinamento a nível nacional", acrescentou.

Conforme o R7, com a perspectiva de um novo lockdown nacional devido a uma "segunda onda" do coronavírus, o governo britânico está agora considerando proibir que pessoas de domicílios diferentes se encontrem, além de reduzir o horário de funcionamento dos pubs.

Questionado se a Inglaterra poderia enfrentar outro confinamento, Hancock disse: "Não descarto, não quero ver (isso)".

Hancock também disse que a polícia seria chamada caso as pessoas se recusem a se isolar. Ele negou ainda que o governo estava exagerando nas medidas, uma vez que as mortes e as internações hospitalares permanecem relativamente baixas. E acrescentou que ainda havia a esperança de que uma vacina seja produzida este ano.

Uma das possibilidades avaliadas atualmente pelo governo britânico é realizar um mini-lockdown de duas semanas, com o objetivo de conter a expansão dos casos.

No sábado (19/09), o Reino Unido registrou mais 4.422 novos casos de covid-19 e 27 mortes.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias