A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

há 10 anos

A+ A-

Infraero antecipa volta dos voos noturnos em Campo Grande

Aeroporto

A Infraero decidiu inverter o cronograma de obras na pista do Aeroporto Internacional de Campo Grande e antecipou a liberação de oito voos noturnos para o dia 22 de outubro.

Desde primeiro de setembro, o aeroporto está fechado das 21h às 7h e o usuários acumulam prejuízos, com o aumento no preço das passagens e com os transtornos diante da redução de voos e da superlotação do aeroporto em horários de pico.

Por erro de cálculo na licitação, a obra, orçada em R$ 13,1 milhões, começou 33 dias após a suspensão dos voos.

Diante do atraso, a tendência era dos trabalhos seguirem até o período de festas de fim ano e agravar o caos de quem deixa para viajar na época de mais movimento.

Pelo cronograma inicial, a primeira etapa da obra seria feita de primeiro de setembro a 20 de outubro e a segunda fase terminaria em 15 de novembro.

No período, oito voos seriam suspensos das 21h às 7h todos os dias. Na terceira etapa, de 15 de novembro 13 de janeiro de 2014, a via seria interditada das 23h às 5h.

O cronograma, inclusive, levou em conta o movimento maior de final de ano, daí a redução do horário de suspensão de voos noturnos no período de festas. O problema é que com o atraso de 33 dias a lógica seria a primeira etapa encerrar em 24 de novembro e a segunda, um mês depois, na véspera de Natal.

Segundo a assessoria de imprensa da Infraero, os voos voltam ao normal a partir de 22 de outubro e os trabalhos da pista serão retomados apenas após passada a alta temporada e o período de chuvas.

Enquanto isso, a Anfer Construções e Comércios Ltda, contratada para fazer a obra, atuará na pista de taxiamento e no pátio do aeroporto.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias