A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

04/12/2015 13:52

A+ A-

Inscrição para cursos do Pronatec ofertados pelo IFMS termina nesta sexta

04/12/2015 às 13:52 |

Idest

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) recebe inscrições nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) até esta sexta-feira (04). São ofertadas 280 vagas em dez municípios do Estado.

Os cursos acontecem em Antônio João (Cuidador de Idoso), Aquidauana (Assistente Administrativo e Operador de Computador), Bonito (Espanhol e Inglês), Corumbá (Espanhol), Coxim (Assistente Administrativo), Guia Lopes da Laguna (Cuidador Infantil), Jardim (Espanhol), Porto Murtinho (Condutor de Turismo de Pesca), Três Lagoas (Assistente Administrativo) e Vicentina (Assistente de Recursos Humanos).

Para se inscrever é necessário estar vinculado às instituições demandantes. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pessoalmente no município onde a vaga é ofertada. Os horários e locais de atendimento estão disponíveis na Central de Seleção.

A efetivação da inscrição está condicionada a apresentação da ficha preenchida e assinada pelo candidato, originais e cópias de documento de identificação com foto, CPF, comprovantes de escolaridade mínima, residência e da quitação com as obrigações militares (homens maiores de idade).

Candidatos vinculados ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) devem apresentar também o Número de Identificação Social (NIS), enquanto que os vinculados à Secretaria de Estado de Educação precisam comprovar que estão matriculados no ensino médio.

A seleção dos candidatos é de responsabilidade das instituições demandantes, obedecendo a ordem de inscrição.

Segunda etapa – Havendo vagas disponíveis ao término do período de inscrições, elas serão preenchidas por meio do site do Pronatec. Para isso, é necessário acessá-lo entre os dias 7 e 13 de dezembro e preencher o formulário de inscrição.

A seleção nessa etapa, incluindo as demais chamadas caso sejam necessárias, será feita por ordem de inscrição.

O início das aulas está previsto para 14 de dezembro.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024