O ex-locutor de rodeios, Asa Branca, está internado no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, desde o dia 25 de janeiro deste ano. Ele já foi desenganado pelos médicos e já não reconhece mais a esposa. O paciente sofre de câncer, doença do pombo e HIV.
O relato é da própria esposa, Sandra dos Santos, ao R7.
"Não fala, parece que nem percebe que estou do lado dele". De acordo com ela, Asa Branca continua sedado e com dificuldade de respirar. "Ele está com 15 litros de oxigênio e a pressão dele hoje está muito baixa, 7 por 4".
Sandra foi questionada sobre a opinião dos médicos a respeito de uma possível alternativa de 'abreviar' o sofrimento do marido. "Eles disseram para esperar o momento dele, e eu acho que não devemos consumar, pois essa fase é a preparação para o espírito dele".
O locutor teve a visita na UTI liberada pela equipe médica aos fãs, amigos e parentes, já que o estado de saúde dele é terminal.
A alta dosagem de morfina que vinha tomando desde a sexta-feira (28), diz o R7, também já não foi suficiente para aliviar as dores.
"É muito difícil esses últimos momentos", disse Sandra. "Ele já está indo descansar nos braços de Jesus. Lutou muito pela vida, é um herói", acrescentou a mulher do locutor.