Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Geral

Isabela Tibcherani, filha de Cupertino, fala após prisão do pai acusado da morte de ator

Ator era namorado de Isabela que teria sido morto pelo seu pai

16 maio 2022 - 20h23Por Elizeu Ribeiro

Ao saber da prisão do pai Paulo Cupertino, na tarde de hoje (16), a ex-namorada do ator Rafael Miguel, disse estar sobrecarregada com a notícia. Cupertino é apontado pela Polícia Civil, como  o principal suspeito pela morte do jovem ator, que ocorreu em junho de 2019.

O criminoso passou três anos foragido, inclusive em uma de suas fugas, ele veio para Mato Grosso do Sul.

Logo após saber da prisão do pai, Isabella concedeu uma entrevista para Record TV, onde ela falou sobre o caso.

"Ninguém sabe o que eu tenho passado esses dois últimos anos tentando me reerguer, me desvincular de tudo. E agora eu estou em um momento importante no qual não posso deixar as coisas me abalarem, então estou tentando levar da maneira mais tranquila possível, embora dentro de mim eu estou louca para gritar e cair no choro, eu estou mantendo a pose. Eu só posso dizer que eu não sei o que dizer", afirmou. 

Segundo a entrevista da jovem para o R7, dois anos depois da morte do namorado, Isabella contou detalhes da relação com Paulo Cupertino. Ela afirmou que, desde antes do crime, já via o pai como estranho, que ele era agressivo e havia proibido a relação dos jovens. 

No dia 9 de junho de 2019, Rafael Miguel foi acompanhado do pai e da mãe, João Aloizio Miguel, de 52 anos, e Mirian Selma Silva Miguel, de 50 anos, à residência de Paulo Cupertino para oficializar o namoro. Na tarde daquele dia, segundo a polícia, eles teriam discutido com o comerciante, que matou os três a tiros. Isabela disse que presenciou a discussão, mas que foi colocada à força dentro da residência por seu pai antes do ataque.  

Ainda conforme o R7 e Segundo a polícia, Cupertino fugiu e pediu ajuda a conhecidos. Acredita-se que a primeira pessoa com quem ele falou tenha sido Eduardo José Machado, conhecido como Eduardo da Pizzaria. Após receber o pedido de ajuda, ele acionou uma segunda pessoa, do interior de São Paulo. Vanderlei Antunes Ribeiro Senhora teria sido a pessoa que encontrou Cupertino na rodoviária e o levou para casa.

O acusado então teria comprado uma passagem de ônibus de Campinas (SP) para Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, já perto da divisa com o Paraguai. O último paradeiro dele do qual se tinha notícia havia sido a cidade de Yataity del Norte, no Paraguai, em dezembro de 2020, quando ele foi reconhecido em uma fazenda de soja.
Ao ser preso, Cupertino negou o crime e disse que continuou foragido depois das mortes por medo de ser alvo de justiçamento.