A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

19/10/2013 11:45

A+ A-

IsoHunt e Torrent perdem batalha judicial e terão que encerrar atividades em uma semana

Tecnologia

Os sites de busca e indexação de arquivo isoHunt e Torrent perderam uma batalha judicial contra a Motion Picture Association of America (MPAA), que representa os maiores estúdios de Hollyood e tem prazo de uma semana para sair do ar.

 

O processo na Justiça começou em 2006, três anos após a criação do site, quando a MPAA alegou que os criadores do portal eram cúmplices de pirataria ao disponibilizar material protegido por direitos autoriais para domínio público.

 

Diante disso, o criado do site, Gary Fung terá que tirar do ar o isoHunt e outros três domínios de sua posse que também possuem busca de arquivos torrent, além de pagar multa de US$ 110 milhões em danos à indústria. “É triste ver meu bebê ir embora. Mas eu lutei a boa luta, terminei a corrida e me mantive de pé. Ter um negócio ativo por 10 anos e meio é bastante, e significa muito mais quando falamos de uma startup de internet”.

 

A derrota de Fung não é a única recente para os sites de busca de torrent. Em junho, um dos fundadores do PirateBay foi condenado a dois anos de prisão na Suécia por invadir computadores de uma empresa que gerencia dados para autoridades suecas e fazer transferências ilegais de dinheiro online. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024