Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Geral

Janaina Paschoal avalia que "há elementos para o afastamento do presidente"

Ela é autora do pedido de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff

24 abril 2020 - 13h45Por Nathalia Pelzl

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) afirmou nesta sexta (24) ver elementos para um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em entrevista a UOL, ela opinou. "Eu vejo que, no conjunto da obra, há elementos para o afastamento... [há] a falsidade no Diário Oficial. E crime de responsabilidade. Ademais, ao que parece, ele tentou encobrir crimes próprios e da família", afirma a deputada.

Ao citar falsidade no Diário Oficial, ainda segundo o site, a deputada se refere à fala de Sergio Moro na entrevista dada à imprensa nesta sexta, em que afirmou que a exoneração de Mauricio Valeixo do cargo de diretor-geral da Polícia Federal conta com sua assinatura, mas que não teve ciência.

"Fiquei sabendo da exoneração pelo Diário Oficial. Não assinei essa exoneração", afirmou Moro. Durante a sua fala, o ex-ministro disse ainda que Bolsonaro desejava alterar o quadro para Polícia Federal para ter acesso a relatórios de inteligência. Por essa suposta interferência, Janaina aponta um possível crime de responsabilidade. No Twitter, a deputada afirmou que Moro revelou graves crimes e disse confiar no relato do ex-ministro.

Ela é autora do pedido de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Rompida com Bolsonaro,  Janaína chegou a ser convidada para ser vice em sua chapa presidencial, mas desistiu. Questionada se ela se mobilizaria por um pedido de impeachment novamente, Janaina diz que essa batalha não é dela.