Nascido Ivinhema, interior de Mato Grosso do Sul, e agora jogador de futebol do time ucraniano Shakhtar Donetsk, Ismaily Gonçalves publicou um vídeo em sua conta no Instagram para relatar o que está vivendo e pedir ajuda do Governo Brasileiro.
No vídeo, o lateral aparece ao lado de outro brasileiros, que também estão com suas famílias, refugiados em um hotel da cidade onde moram.
Eles relatam a angústia vivida desde que a Rússia invadiu o país e passou a atacá-los com mísseis.
“Fala Galera, estamos todos reunidos aqui. Estamos com nossas famílias e a gente está hospedado no hotel, devido toda a situação a gente está aqui, pedindo ajuda de vocês através desse vídeo, devido a falta de combustível que existe na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, não tem como a gente sair. A gente pede muito apoio ao governo do Brasil para que possa nos ajudar. Espero que possam nos ajudar compartilhando esse vídeo para alcançar o mais longe possível”, narrou um dos brasileiros.
Uma das mulheres dos jogares também aproveitou a oportunidade para falar e dizer que estão se sentindo abandonados.
Além disso, ela contou que todos saíram de casa somente com a roupa do corpo e estão receosos se haverá comida suficiente para todos que estão no hotel.
Conflito
A tensão no país começou após a Rússia invadir território ucraniano na noite desta quarta-feira (23), e passar a atacar o país por conta de conflitos militares.
Os ataques estão ocorrendo por terra, mar e ar. Países do ocidente acompanham a tensão no leste europeu, atentos à iminência da guerra.