Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Geral

Jogos Paradesportivos da Reme encerram amanhã com atletismo

22 outubro 2015 - 16h22Por Assessoria de Imprensa

Os 8º Jogos Paradesportivos  (Jopares) da Rede Municipal de Ensino (Reme), que acontecem até amanhã (23) reúnem 49 escolas municipais e 889 alunos. As competições nas modalidades de bocha adaptada, damas e mini futsal acontecem na Escola Estadual Joaquim Murtinho até essa quinta-feira (22) e o atletismo  será realizado nesta sexta-feira no Centro Olímpico da Vila Nasser, das 8h às 17h. 


Os Jopares são promovidos pela Prefeitura Municipal de Campo Grande com o objetivo de promover o congraçamento entre eles alunos do Projeto Esporte Adaptado realizado nas escolas municipais, dando a oportunidade dos atletas participarem dos jogos escolares paradesportivos. A intenção é estimular a prática desportiva, recreativa e integração social dentro da perspectiva de uma educação integral visando o desenvolvimento da saúde física, social e mental.


De acordo com o coordenador dos 8º Jopares de Reme, Gerson Falcão Acosta os jogos são importantes para os alunos por ser muito competitivo e projeta atletas para competição nacional e internacional. “Não é só competir, nos Jogos os alunos conhecem novos amigos o que podemos dizer que as competições são mais uma forma de socializar os alunos”, frisou o profissional de educação física.


A atleta Jaqueline Oliveira, 23, da Escola Municipal Heitor Castoldi participa da competição na modalidade adaptados para Bocha. “Estou muito feliz por ter participado no dia de hoje e vencido a partida por 4x1”, comentou.

Categorias
Os Jopares s]ao divididos em duas categorias: Categoria A: 5 a 13 anos e Categoria B: 14 anos acima e participam alunos com deficiência física, intelectual, áudio comunicação, visual, paralisado cerebral e síndrome de down, respeitando-se as categorias e classificações funcionais.