TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

05/05/2019 14:05

A+ A-

Jojo Todynho mostra suas novas curvas após perder 15 kg com reeducação

A funkeira tem se dedicado aos exercícios físicos

Jojo Todynho vem exibindo suas novas curvas nas redes sociais. Em processo de reeducação alimentar desde novembro, com uma escapadinha no Carnaval, ela já perdeu 15 kg. A mudança no cardápio e o começo de uma rotina de exercícios aconteceu devido à preocupação com a saúde.

"Meu foco não é emagrecer e, sim, minha saúde. Descobri, através de exames, que precisava cuidar da gordura do fígado. Não dá pra sair fazendo loucura, tem que ser acompanhada por profissionais competentes. Tem que ter um personal (trainer), médicos. Não quero ficar magra, minha intenção é ficar saudável e mais gostosa", avalia a cantora.

Mas Jojo confessa que foi difícil se adaptar à reeducação. "Tudo que se torna hábito é difícil de alterar, seja na alimentação, no dia a dia. Mas é aí que faz toda a diferença você estar acompanhada por profissionais que te ajudam e incentivam. Claro que precisa ter força de vontade também, porque se você não decidir abandonar os velhos hábitos, não tem santo que faça milagre".

A alimentação é orientada pela nutricionista Renata Pigliasco Branco. "Ela que manda na mesa", brinca Jojo. Mas e a cervejinha que você gosta, parou de beber? "Pula essa parte?. Tudo de acordo com a orientação da nutricionista. Sem sacrifício, sem resultado", diz.

Já os exercícios físicos são acompanhados pelo personal Douglas Mariano. "Faço musculação e (exercício) aeróbico", diz a cantora. E o esforço tem valido a pena. "Me sinto melhor pela saúde, menos cansaço, mais disposta, pela qualidade de vida que estou ganhando e nunca tive", destaca.

'Emagrecimento, estética e saúde'

Personal trainer de Jojo Todynho, Douglas Mariano conta como é a rotina de exercícios da cantora. “É uma rotina de treino simples. Ela faz musculação três vezes na semana. E tentamos aliar a parte cardiovascular nos dias de descanso, de acordo com a disponibilidade de tempo dela. Atualmente, a Jojo dá muita ênfase à musculação e cardio-respiratório, embora ela também esteja praticando algumas outras atividades com outros propósitos”, comenta.

Douglas também explica a função dos exercícios no treino de Jojo. “A minha intenção no trabalho que venho realizando junto à ela dentro da musculação é um conjunto de coisas. Eu vou levando tudo em paralelo por conta da idade da Jojo (22 anos). O fato dela ser muito jovem, me permite trabalhar em todos os aspectos: emagrecimento, estética e saúde”, diz ele, que destaca a importância da atividade física aliada a dieta. “Isso está ligado há um estilo de vida que todas as pessoas deveriam ter, principalmente os músicos, por trabalharem em um outro ambiente e passarem o maior tempo de suas vidas acordados a noite. No caso da Jojo, isso está muito ligado a mudança de hábitos que consequentemente irá trazer mais saúde”, afirma.

Alimentação regrada

A nutricionista Dra. Renata Pigliasco Branco é a responsável pelos novos hábitos alimentares de Jojo. “Faço com a Jojo uma reeducação alimentar, reduzindo alimentos inflamatórios como: enlatados, embutidos, excesso de gordura saturada e carboidratos refinados. Substituo por carboidratos complexos como: os alimentos integrais, farelo de aveia, semente de chia; gorduras boas como o azeite extra virgem, abacate, oleaginosas; frutas com baixo índice glicêmico, legumes e verduras”, enumera a profissional, que dá a dica: “Sempre falo: ‘desembalar menos e descascar mais’."

Jojo também teve a perda de gordura  devido os exercícios físicos. “A Jojo treina com um personal, o que ajuda mais nesse processo de perda de gordura. Faço uma alimentação para que ela tenha mais energia no treino. Priorizo a utilização do carboidrato nos horários de treino. A Jojo já perdeu 15kg e nesse processo ainda ganhou massa muscular. O foco dela é sempre saúde! No início foi mais difícil, mas depois da morte do Mr. Catra ela ficou mais preocupada. Hoje ela segue uma alimentação mais saudável e muito focada. A Jojo sempre foi de comer em volume. Ela sentia mais fome e hoje ela está mais controlada e sabendo selecionar mais”, afirma.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias