A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

30/09/2016 08:48

A+ A-

Jornada Nacional de Educação será na UEMS em Campo Grande

A conferência de abertura terá tema do evento: “A Base Nacional Comum Curricular e as Políticas Públicas”

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Campo Grande vai realizar entre os dias 05 a 08 de outubro, a II Jornada Brasileira de Educação e Linguagem, XI Jornada de Educação de Mato Grosso do Sul e II Encontro dos Mestrados Profissionais em Educação e em Letras. O evento será realizado em uma parceria entre a UEMS e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e a Uniderp.

A conferência de abertura terá tema do evento: “A Base Nacional Comum Curricular e as Políticas Públicas”, e será ministrada pelo professor doutor Luiz Carlos de Freitas, da Unicamp. Luiz é Pós-doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e professor da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Especialista nas áreas de Avaliação da Aprendizagem e de Sistemas. Autor de um blog destinado a temas sobre avaliação educacional.

Nos dias seguintes, os debates reúnem pesquisadores que vão abordar o tema Base Nacional Comum Curricular na Educação Infantil, no Nível Fundamental dos anos iniciais e finais e nos Mestrados profissionais. “Esta é uma oportunidade de possibilitar aos educadores e pesquisadores o questionamento a respeito da educação que vem sendo desenvolvida no país, bem como suas relações com políticas públicas efetivadas em outras partes do mundo”, explica uma das organizadoras do evento, a professora doutora Enilda Fernandes.

A programação do evento terá também apresentações culturais, visitas a laboratórios, lançamento de livros e minicursos. As inscrições para participantes vão até o dia 5 de outubro, mais informações no site do evento.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias