TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
TCE MARÇO DE 2024
Geral

Jornal esclarece que montagens de serial killer do DF ao lado de Lula são falsas

Apesar de serem memes, o Estadão tirou dúvidas de leitores

21 junho 2021 - 21h27Por Thiago de Souza

O jornal O Estado de São Paulo esclareceu, nesta segunda-feira (21), que fotos que mostram Lázaro Barbosa de Sousa, 32 aos, o serial killer do Distrito Federal, ao lado do ex-presidente Lula, são falsas. 

Embora as fotos sejam memes de internet e claramente uma brincadeira, o jornal paulista se apressou em defender o petista. O Estadão alega que, apesar de claramente serem uma galhofa, muitos leitores teriam se confundido e pediram que o fato fosse checado. 

Um dos casos mostrados pelo jornal diz sobre uma foto tirada por Lula, em 2014, durante reunião com brasileiros que estudavam medicina em Cuba. O texto que acompanha o boato, diz o site, alega que Lázaro tinha uma relação próxima com Lula. Não há evidências de que ele ou seus familiares já foram próximos do petista.

Outro exemplo dado pelo Estadão é de uma foto onde Lula, a noiva dele, Janja e Fernando Haddad, seguram uma foto com a escrita: 

‘’Lula é inocente’’. No meme, o texto da foto foi alterado para: ‘’Lázaro é inocente’’. 

Ainda segundo o Estadão, também é montagem a foto em que Lázaro aparece ao lado de Lula e Guilherme Boulos. Na foto original o homem ao lado do ex-presidente e de Boulos é o cantor Chico Buarque. Essa imagem foi tirada em agosto de 2016, em Brasília, quando Chico Buarque foi à capital federal acompanhar o depoimento da então presidente afastada Dilma Rousseff no plenário do Senado durante o processo de impeachment.