A jornalista Ana Luzia Dias, 37 anos, denunciou que foi agredida com um cassetete e um soco inglês durante três dias, em cárcere privado, em Copacabana (RJ). O suspeito foi identificado como Fred Henrique Lima Moreira e seria namorado da vítima.
Câmaras de segurança flagraram o momento em que a jornalista foge da casa do agressor, na última sexta-feira (29.4), quando ele saiu e esqueceu a porta aberta.
Segundo o site Metrópoles, Ana Luiza conseguiu fugir com a ajuda do porteiro do prédio. Antes de ser internada no hospital, foi direto para a delegacia. Durante três dias a vítima disse ter sido agredida com cassetete e soco-inglês em golpes concentrados na região da cabeça.
A vítima teve traumatismo craniano, fratura da mandíbula e diversos hematomas pelo corpo. Além das agressões físicas, Ana Luiza afirmou à polícia que passou três dias sofrendo tortura física e psicológica.
Fred foi preso por agentes da 12ª DP na última terça-feira (3), por tentativa de feminicídio, estupro, cárcere privado e tortura. Ele foi preso em casa, não ofereceu resistência e com ele foi encontrado o cassetete, um simulacro de pistola e o soco inglês, que teriam sido utilizados durante as agressões.
Ainda conforme o Metrópoles, durante todo o segundo dia, segundo a vítima, ela tentava gritar por socorro, mas recebia um mata leão. O ciclo se repetiu por aproximadamente três vezes, disse ela. No terceiro dia, ao acordar, tentou correr até a porta para fugir, mas Fred a puxou pelos cabelos e a jogou no chão. Em seguida, ele aplicou mais golpes em sua cabeça até desmaiar. Ana só conseguiu fugir daquela situação na última sexta-feira (29/4).
Segundo a delegada Natacha Alves, titular da 12ª DP, Fred é um homem altamente perigoso e, de acordo com as investigações, tem uma extensa lista de anotações criminais.
O agressor possui três anotações de violência doméstica, tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, ameaça, resistência dentre outras.