Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, assassinado a facadas durante assalto, na madrugada deste domingo (19), no Rio de Janeiro, ia assistir à apresentação da cantora Taylor Swift hoje no Estádio Nilton Santos.
O rapaz natural de Mato Grosso do Sul viajou com os amigos e estava na praia de Copacabana durante a madrugada quando foi assaltado.
Segundo o G1, os suspeitos que já tinham ficha criminal por outros crimes e dois deles haviam sido presos em flagrante na última sexta-feira (17), levaram dois celulares da vítima.
Os bandidos foram soltos em uma audiência de custódia no sábado, menos de 12 horas antes do assassinato.
De MS, Gabriel estava morando em Minas Gerais.
O crime aconteceu por volta das 3h da madrugada. Dois dos suspeitos foram detidos após o crime por policiais militares. Um dos detidos, inclusive, estava com o documento de liberação da prisão no bolso.
Um deles, Anderson Henriques Brandão, confessou participação no crime. O outro preso é Alan Ananias Cavalcante.
Alan tem 7 anotações criminais, por roubo, furto, tráfico e um homicídio em 2008.
Os agentes buscam prender Jonathan Batista Barbosa. Testemunhas o reconheceram como autor das facadas contra o jovem.
Os policiais chamaram o Corpo de Bombeiros, que atestou que Gabriel estava morto. De acordo com as primeiras informações, a vítima estaria acompanhada por um grupo de amigos na Lapa. Depois, em um carro alugado, eles foram para Copacabana e desceram até a areia, quando três homens se aproximaram e anunciaram o assalto.
A Delegacia de Homicídios da Capital e a Polícia Militar estão nas ruas em busca do outro homem apontado como responsável pelo crime.