A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

há 10 anos

A+ A-

Jovens sul-mato-grossenses conquistam medalhas de ouro e prata em Parapan da Argentina

Esportes Paraolímpicos

O Parapan de Jovens, realizado em Buenos Aires, na Argentina, encerrado no último sábado, teve disputas em 10 modalidades e contou com a participação de mais de 600 atletas de 17 países.

 

O Brasil foi o campeão do evento, com 209 medalhas, sendo 102 delas de ouro, 65 de prata e 42 de bronze. Entre os medalhistas estiveram os sul-mato-grossenses Maykon Douglas de Jesus e Jonatan Ferreira da Silva, ambos de 18 anos de idade e que representaram os municípios de Campo Grande e Dourados, respectivamente.

 

Categorias - Com dois ouros, duas pratas e dois bronzes, a equipe brasileira de bocha encerrou o Parapan, em primeiro lugar na modalidade. O México, principal rival na competição, levou o mesmo número de ouros, mas apenas uma prata e nenhum bronze.

 

Um dos ouros veio com o sul-mato-grossense Maykon Douglas, da Capital. Com má formação congênita nos braços e nas pernas, o atleta competiu na individual mista BC4, categoria para jogadores com deficiências severas, mas que não dependem da ajuda de um calheiro. Ele chegou a abrir uma pequena vantagem de 3 a 1, mas viu o rival mexicano Adolfo Soledad fazer 3 a 2 e quase empatar e levar o jogo para o tie break. Felizmente, o adversário não conseguiu e o brasileiro ficou com o ouro.

 

A outra medalha dourada do Brasil estava garantida mesmo antes da partida, já que, as brasileiras Alice Ribeiro e Itamara Galdino se enfrentariam. Melhor para Itamara, que venceu por 3 a 2 e ficou com o primeiro lugar. A prata veio com Lucas Ferreira e, os dois bronzes com Eliza Greice e com Otavio Mendez.

 

Dourados - O douradense Jonatan da Silva Ferreira, de 18 anos, morador no Jardim Canaã IV, conquistou duas medalhas no atletismo, sendo uma de ouro e outra da prata. O rapaz estuda o segundo ano do ensino médio na Escola Estadual Tancredo Neves, e foi convocado para a seleção brasileira pela primeira vez, graças aos bons resultados obtidos nas etapas dos circuitos Caixa/Paraolímpico, realizadas recentemente em Uberlândia (MG), São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS).

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024