A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

04/03/2021 12:23

A+ A-

Justiça autoriza polícia a acessar dados do celular do cantor Belo

O aparelho foi apreendido durante operação, que terminou com a prisão do artista

Foi deferida a quebra do sigilo de dados telefônicos, de informática e telemática dos equipamentos eletrônicos apreendidos com o cantor Belo. A decisão é da juíza Ana Helena Mota Lima Valle, da 26ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio.

Segundo o jornal Extra, Célio Caetano e Joaquim Henrique Marques Oliveira, apontados como sócios da empresa Série Gold Som e Iluminação, responsável pela organização do show clandestino do cantor no Ciep 326 Professor César Pernetta, no Parque União, no Complexo da Maré, no último dia 12.

Os agentes da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) e os peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) ficam autorizados a extraírem dados e acessarem os conteúdos dos celulares apreendidos durante a operação que investigava possível infração de medida sanitária, crime de epidemia, invasão de prédio público e associação criminosa.

No dia da prisão, Belo, Célio e Joaquim foram alvos também de mandados de busca e apreensão, concedidos no Plantão Judiciário, em seus endereços, que determinava que fossem apreendidos “elementos de prova que ou de prática criminosa que corroborem a participação dos acusados nos crimes apurados”. 

Menos de 24 horas depois da ação, um habeas corpus concedeu a liberdade ao trio e a juíza Ana Helena também acabou por também revogar as prisões.

A magistrada em seu despacho informou que ainda analisaria a necessidade da manutenção da busca e apreensão e do bloqueio dos bens dos investigados. Ela determinou que a DCOD fosse intimada para que o material apreendido fosse lacrado, não podendo ser consultado até que ela decidisse sobre a questão.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias