Após lutar contra um câncer de pele, Kelly Key faz um alerta nas redes sociais e afirma que as câmaras de bronzeamento aumentarm em 75% a chance de ter este tipo de doença.
A cantora contou recentemente que foi diagnosticada com a doença e fez uma microcirurgia para retirar uma mancha.
"Sobre #CancerDePele. Você sabia que o câncer de pele corresponde a 25% de todos os diagnósticos de câncer no Brasil???? O Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano cerca de 135 MIL novos casos. As câmaras de bronzeamento aumentam em 75% a chance de ter câncer da pele quando a exposição ocorrer antes dos 30 anos de idade. Pode causar duas vezes mais câncer da pele do que tomar sol no período mais forte do dia", completou.
Além disso, ela afirma que tenha sido afetada pela radiação ultravioleta. "A radiação ultravioleta é a principal responsável pelo desenvolvimento destes tumores e a maioria dos casos está associada à exposição excessiva ao sol ou ao uso de câmaras de bronzeamento (Acredito que este tenha sido o meu caso, pois fiz uma boa quantidade de sessões entre meus 15 e 20 anos)".
A artista destaca ainda, que câmaras de bronzeamento são proibidas no país. "No Brasil as câmaras de bronzeamento são proibidas pela ANVISA desde dezembro de 2009. Mas sabemos que também existem locais ilegais espalhados por todo país! Todos que ignoram essa determinação e continuam apenas pensando no seu bolso, são também cúmplices dos efeitos desfigurantes que o câncer de pele pode deixar nas pessoas, alguns levando a morte", disse ainda.