A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

02/12/2019 11:10

A+ A-

Kit escolar será entregue para escolas da rede estadual antes do início das aulas em 2020

Na Capital, a rede municipal tem previsão de entrega até fevereiro

A SED (Secretaria Estadual de Educação) iniciou com antecedência o período de licitação para compra dos kits escolares para os alunos da rede estadual. Ainda no primeiro semestre, o tramite foi realizado para que a entrega não atrase em 2020.

De acordo com a Secretaria, entre o final de dezembro desse ano e início de janeiro de 2020, a publicação sobre os kits e uniformes escolares deve entrar no Diário Oficial. A previsão é de que, no mês de janeiro, antes do início das aulas, os materiais sejam entregues às escolas estaduais de Mato Grosso do Sul.

Os uniformes e material escolar serão distribuídos aos alunos no primeiro dia de aula, conforme o cronograma da SED.

Em 2019, foram 229 mil estudantes matriculados e o período de matriculas para 2020 ainda está aberto. O número de escolas trabalhadas para o próximo ano é de 357.

Rede Municipal

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que a entrega está prevista para o início de fevereiro, podendo acontecer antes.

Em Campo Grande, são 95 escolas de ensino funamental e 103 Escolas Municipais de Ensino Infantil - EMEI.

"A Semed irá entregar para as séries do 1º ao 5º, 6º ao 9º ano e EJA. Serão entregues materiais como cadernos, lápis, tesoura, cola branca e colorida, canetas, borracha, apontador, agenda escolar, réguas, giz de cera, tinta guache e massa de modelar. Todo material será distribuído de acordo com grupo escolar (séries)", diz a Semed.  

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias