O cantor Paulo Leandro Fernandes Soares, cujo nome artístico é ''Leandro Lehart'', do Art Popular, foi condenado a quase 10 anos de prisão, por estupro de uma mulher, em São Paulo. Ela também teria mantido a vítima em cárcere privado.
A informação exclusiva veio do apresentador Reinaldo Gottino, da RecordTV, na tarde desta sexta-feira (16). O jornalista leu trechos da decisão judicial.
''Condeno o réu Paulo Leandro Fernandes Soares pelos crimes de estupro e cárcere privado, com pena de 9 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão e 24 dias-multa, em regime inicial fechado. O réu poderá apelar em liberdade'', diz trecho da decisão, anunciada por Gottino.
O jornalista da RecordTV comentou que houve uma investigação policial e uma denúncia do Ministério Público contra o réu. Ele detalhou que, no processo, foram ouvidas testemunhas de acusação e defesa, além do interrogatório do réu, em 1º de setembro. A condenação ocorreu no dia 13 de setembro, mas tornou-se pública nesta sexta-feira.
Leandro Lehart é um dos maiores compositores da música popular brasileira. Ele compôs os hits ''Pimpolho'' e ''Agamamou'', além de produzir discos para outros artistas.
Nos anos 90 e 2000, a banda Art Popular dominou a cena do pagode na TV e nas rádios brasileiras.