A revista 'Time' divulgou nesta quinta-feira (13), a lista das cem pessoas mais influentes no mundo e nela consta o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O brasileiro está na seleta lista que ainda conta com nomes dos presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, da Colômbia, Gustavo Petro, o chanceler alemão, Olaf Scholz, e a esposa do presidente da Ucrânia, Olena Zelenska.
Segundo o G1, anualmente, a publicação escolhe personalidades mundiais de diversos setores - político, cultural, do ativismo e da tecnologia - que se destacaram de alguma forma ao longo do ano, seja positiva ou negativamente.
A revista apontou que a presença de Lula traz a questão da Amazônia, onde ex-vicepresidente dos Estados Unidos, Al Gore, aponta que o presidente brasileiro está em sintonia com o "florescimento" da ação climática neste ano e será "fundamental" nesta década decisiva" para o clima.
"Depois de muitos anos de crescente desmatamento e incêndios florestais, a Amazônia está se transformando de um sumidouro de carbono em uma fonte líquida de emissões. O presidente Lula prometeu proteger a Amazônia, e já o fez antes – reduzindo o desmatamento em 72% em seu mandato anterior", diz o texto.
O ex-presidente Jair Bolsonaro já foi eleito a personalidade do ano em 2021 pela revista, que o chamou de "líder controverso".