TJMS MARÇO 2024
Menu
segunda, 18 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024
Geral

Lutador usa sangue para se soltar de algema, quebra hospital e foge

Na tentativa de fuga, ele ainda caiu em cima de uma paciente

18 setembro 2019 - 11h31Por G1

Um homem de 26 anos preso por tráfico de drogas tentou fugir de um hospital de Joinville na madrugada de terça-feira (17). Segundo a Polícia Civil, ele conseguiu se soltar da algema de uma maca usando o próprio sangue como lubrificante, quebrou o teto da internação, caiu em cima de uma paciente e ainda pulou a janela. Ele foi detido do lado de fora do hospital pela Polícia Militar e voltou a ser internado, onde permanece nesta quarta-feira (18).

Ele foi preso na tarde de segunda-feira (16) pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville. Durante o flagrante, começou a passar mal e confessou aos policiais que engoliu papelotes de cocaína, na tentativa de esconder o produto. Com isso, foi levado para internação no Hospital Municipal São José com quadro de insuficiência renal.

"Ali quando ele estava no atendimento, algemado na maca por um braço, recebendo soro, ele tirou o soro, utilizou o próprio sangue dele como uma espécie de lubrificante, que ele passou na mão e conseguiu tirar a mão da algema", explica o delegado Fábio Estuqui.

 “Como ele tem uma habilidade, por ser lutador de muay thai, imediatamente ele saltou da maca, ele deu um golpe no teto, quebrou o teto, mas ele caiu sobre uma paciente. Conseguiu abrir uma janela, pulou uma janela. Os policiais da DIC que estavam no local e escutaram o barulho, viram que ele estava fugindo, chamaram o reforço da Polícia Militar", explica o delegado Estuqui sobre a fuga.

Ainda segundo o delegado Fábio Estuqui, o homem causou diversos danos ao hospital. Além do forro e cair em cima da paciente, que não teve ferimentos graves, ele quebrou remédios de uso controlado. A Polícia Civil vai abrir um novo inquérito contra ele para responder pelo dano ao patrimônio público.

A prefeitura confirmou que nesta quarta-feira (18) conserta a forração da unidade. O homem voltou a ser internado com a insuficiência renal agravada. No entanto, a escolta dele será feita a partir desta tarde pelo Departamento de Administração Prisional (Deap), segundo a Polícia Civil.

“Ele é um jovem bem ardiloso. Tem um comportamento bem frio. Ele tem um comportamento reiterado de tráfico de drogas. Saiu em julho por tráfico de drogas, voltou a traficar. Então ele não tem nenhuma responsabilidade social. Ele não se importou com os pacientes que estavam ali. Podia causar uma lesão na paciente, Graças a Deus não causou, mas poderia. Ele não tem nenhuma responsabilidade sobre as condutas dele", completa o delegado.