PREF DE RIBAS - JULHO 2025

segunda, 14 de julho de 2025

Busca

segunda, 14 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

há 2 anos

Mãe aponta que escola deixou filho autista sujo e rodeado de moscas

Imagens mostram que criança estava somente com uma camisa e com fezes escorrendo pelas pernas há 30 minutos

Uma mãe fez duras acusações contra uma escola no Distrito Federal, que teria deixado seu filho autista, de 5 anos, sujo e com fezes escorrendo pela perna e rodeado de moscas. O caso aconteceu na última quinta-feira (8) e ganhou repercussão após envolvimento da polícia.

Segundo o site Metrópoles, a mãe, de 40 anos, recebeu uma ligação da escola pela manhã alertando sobre o incidente com seu filho. Quando chegou ao local, ela percebeu haver um monitor do lado de fora do banheiro e a criança seminua, sem o short e a cueca, vestindo apenas uma camiseta.

"A professora me pediu para levar roupas limpas e toalhas, porque Miguel havia feito cocô. Como moro longe da escola, demorei cerca de 30 minutos. Havia cocô espalhado pelo chão e escorrendo pela perna do meu filho. Tinha muitas moscas voando ao redor, então ele estava naquela situação havia muito tempo, e ninguém teve a humanidade de ajudar. Meu filho estava desesperado, tentando afastar as moscas", disse.

Houve uma discussão entre a mãe do aluno e os servidores da unidade de ensino, quando ela questionou o motivo pelo qual deixaram uma criança autista suja de fezes por cerca de meia hora, até que chegasse algum familiar. “Simplesmente falaram que eu deveria buscar meus direitos. Realmente fiquei muito nervosa e bati boca”, disse.

Funcionários do colégio foram a uma delegacia e registraram ocorrência contra a mãe do aluno, alegando desacato a servidor público no exercício da função.

Procurada pela coluna para se posicionar sobre o caso, a Secretaria de Educação informou ter instaurado um procedimento de investigação preliminar para apuração dos fatos.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias