Menu
Busca terça, 12 de novembro de 2019
Geral

Mãe de três filhos engravida de gêmeos usando DIU: 'vou montar um time'

Depois da surpresa, mulher pretende optar pela laqueadura

18 setembro 2019 - 12h45Por Diana Christie

Mãe de três filhos, Cibele Cristina Cândido, de 27 anos, engravidou mesmo usando DIU. Moradora de Itu, em São Paulo, ela descobriu que estava esperando gêmeos em 11 de setembro, sendo que já tinha decidido que não queria mais engravidar.

Ela optou pelo DIU ao invés da pílula por indicação médica, mas o organismo rejeitou o dispositivo e ela não ficou sabendo. "O DIU saiu do meu útero, mas meu corpo não expeliu. Então, ele ficou passeando dentro de mim [risos]", contou ao G1.

Cibele descobriu a gravidez depois que passou a sentir fortes dores durante um treino na academia. Ao chegar em casa, notou os seios sensíveis e, por já ter passado por três gestações, começou a desconfiar.

"Fui no médico já esperando a notícia. Mas, nem passava pela minha cabeça que podiam ser gêmeos. Quando me falaram, desmaiei. Não conseguia acreditar", lembra.

O marido, Warlheson Cândido, foi o que mais ficou surpreso. Já o filho mais velho, João Victor, de 12 anos, chorou de emoção. O pequeno, de 3 anos, já tenta adivinhar o gênero dos irmãos. A família agora se prepara para a nova rotina e Cibele quer fazer laqueadura.

Questionada se iria entrar com ação judicial contra o médico, ela destaca que não houve erro, já que o dispositivo foi colocado corretamente. Assim, ela acredita que não vale a pena prejudicar um profissional por uma casualidade.

O que é o DIU?

O DIU é um pequeno objeto de plástico que pode conter hormônios ou ser revestido de cobre, e colocado no interior do útero para evitar a gravidez. Conforme informado no G1, a função dele é impedir o encontro dos espermatozoides com o óvulo. A mulher pode ficar alguns anos sem trocá-lo e, quando quiser, pode ser removido.