Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Geral

Mãe descobre morte de filho de 10 anos ao ver foto em grupo do WhatsApp

Criança, identificada como Artur, era nova no bairro e sofreu um choque de 13 mil volts

23 julho 2019 - 17h33Por IstoÉ

Um menino de 10 anos encostou em um cabo de alta tensão exposto, deixado por trabalhadores da construção civil, e morreu em Novosibirsk, na Rússia. A criança, identificada como Artur, era nova no bairro e sofreu um choque de 13 mil volts, segundo informações do tabloide Mirror.

A família de Artur tinha se mudado para a região apenas cinco dias antes do acidente. A mãe dele, Valentina, descobriu o incidente após ter entrado em um grupo de WhatsApp e ter visto uma mensagem sobre a morte do filho que havia saído para brincar na vizinhança.

“Ninguém me contou. Eu vi o que aconteceu ao meu filho no grupo. Nos mudamos há cinco dias e ele não conhecia nada da área. Ele fez amigos há alguns dias e eles estavam brincando lá fora”, afirmou Valentina.

A polícia local abriu uma investigação para identificar os culpados pelo acidente. Segundo a lei russa, o caso de negligência pode render uma sentença de 10 anos para o culpado. “Foi estabelecido que a vítima encostou em uma pilha de lixo de uma construção que continha um cabo de alta voltagem. Devido ao contato, ele morreu imediatamente”, afirmou um investigador.