Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Geral

Mãe deu à luz a gêmeos com covid-19, apenas um sobreviveu e ela luta para mantê-lo com saúde

Carla Vitória estava grávida quando foi diagnosticada com coronavírus, teve complicações e precisou fazer parto às pressas

08 agosto 2020 - 14h45Por Rayani Santa Cruz

João Marcelo tem três meses de vida, pesa 1.900 gramas e ainda está aprendendo a mamar. Marcelinho, como a família o chama, tinha um irmão gêmeo, Benjamin. Os dois nasceram prematuros, depois que a mãe, Carla Vitória, diagnosticada com Covid-19, teve complicações na gestação. As informações são do G1.

Conforme o site, os bebês também tiveram Covid-19, mas um deles não resistiu. A família se apega à luta pela sobrevivência de Marcelinho para atenuar a dor da perda do Benjamin, que tinha nascido há apenas dois dias quando faleceu, no início de maio.

Carla vê Marcelinho como um guerreiro. Ela imagina a vida diferente, se não fosse a pandemia do novo coronavírus, e que talvez não tivesse precisado dar à luz os filhos com apenas 28 semanas de gestação.

"Se não tivesse a doença, as coisas seriam bem diferentes, eu não teria sofrido tanto na gestação. Mas trouxe uma grande lição para a minha vida, me ensinou a valorizar minha família, me ensinou a importância de um abraço, de um ombro amigo e que independentemente de qualquer coisa, a família é o nosso bem mais precioso", disse.

Questionada sobre o que mais seria diferente sem a Covid-19, ela falou da possibilidade de o filho Benjamin estar vivo. "Não posso afirmar que sim, porque ninguém entende o trabalho de Deus, mas o Benjamim era o bebê maior na barriga".

Mesmo longe de casa, Carla acompanha pela internet o quarto do filho sendo decorado pelos parentes, à espera da alta médica. Um dos bichinhos desenhados pela família na parede é o leão, que hoje representa a força de Marcelinho na luta pela vida.

"Ele é um guerreirinho. Nasceu com 600 g, com Covid-19, várias infecções, sopro no coração e outras doenças pulmonares. Ele ficou com problema no pulmão, porque nasceu quase sem pulmão. E hoje ele está aqui, ele é um milagre", disse a mãe, orgulhosa.

Mas para receber alta, ele ainda precisa enfrentar mais um desafio. "O que eu mais desejo é levar ele pra casa, só falta ele aprender a mamar", explicou Carla, que aos 21 anos viu sua família ser atingida em cheio pela Covid-19.