Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Geral

Mãe é obrigada a ter bebê sozinha na cela da prisão e desabafa

“A falta de compaixão foi absurda. Eu me senti impotente. Ninguém estava me ajudando. Havia muitas pessoas lá e ninguém mexeu um dedo sequer!”, disse a mãe

29 agosto 2019 - 18h51Por Da redação/Portal Bebê Mamãe

Uma mãe foi obrigada a dar à luz seu bebê na cela de uma prisão, ela fez isso sozinha e sem nenhum tipo de assistência. Diana Sanchez, 26 anos, pediu ajuda durante suas seis horas de trabalho de parto, mas os seguranças da prisão em Denver nos Estados Unidos se recusaram a auxiliá-la.

A mãe de Diana, que estava visitando a filha na prisão, informou aos seguranças que a bolsa dela havia estourado. Depois, a própria Diana pediu ajuda durante suas seis horas de trabalho de parto, mas não recebeu nenhum auxílio.

Imagens da câmera de segurança da prisão mostram que Diana teve que dar à luz sozinha. O segurança só entrou no local instantes após o filho de Diana, o pequeno Jordan, nascer. De acordo com Diana, ele ficou observando o parto, mas se recusou a ajudar. “A falta de compaixão foi absurda. Eu me senti impotente. Ninguém estava me ajudando. Havia muitas pessoas lá e ninguém mexeu um dedo sequer!”, desabafou Diana em entrevista para o canal de televisão norte-americano KDVR.

O caso ocorreu no dia 31 de julho de 2018 e na última quarta-feira (28/08) os advogados de Diana entraram com uma ação contra a penitenciaria e o governo dos Estados Unidos. No processo, ela alega que os funcionários da prisão sabiam do parto e não fizeram nada para ajudá-la.

O representante da prisão em que o caso ocorreu afirmou que foi feita uma investigação interna e que chegaram à conclusão que os funcionários fizeram tudo dentro da política da penitenciária e que desde o ocorrido as políticas da penitenciária mudaram. Diana havia sido presa duas semanas antes de dar à luz por falsificar documentos. Ela já está solta e em casa com seu filho. O caso está sendo julgado.