O bebê Davi Santos Soares, de dois meses de idade, morreu nesta quarta-feira (28) na cidade de São João Do Pau D´Alho, região de Dracena, em São Paulo. Suspeita-se que a criança possa ter sido vítima de engasgamento.
Segundo o G1, informações da Polícia Civil relatam que por volta de 3h da manhã, como prática de rotina, a mãe foi verificar como o bebê estava e ao vê-lo, verificou que os lábios da criança estavam roxos.
Após a constatação a mãe acionou a Polícia Militar pelo telefone de emergência 190, informando que havia amamentado a criança cerca de três horas antes, colocando-a em seguida para dormir. À PM, a mãe disse que essa era a rotina diária com o bebê.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado para prestar atendimento à criança, sendo constatado que a mesma estava com parada cardiorrespiratória, encaminhando-a em seguida ao Pronto-Socorro de Tupi Paulista, para atendimento e suporte complementar. Porém, a criança não resistiu.
O caso vai ser investigado pela Polícia Civil, que trata a ocorrência como morte suspeita. Laudos do Instituto Médico Legal (IML) deverão apontar as causas da morte.
Segundo o serviço funerário Mutuária Dracenense, corpo da criança foi velado durante esta quarta-feira, em São João Do Pau D´Alho e sepultado no final do dia, no cemitério municipal da cidade.