A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

30/11/2020 12:34

A+ A-

Mãe tirou foto da filha momentos antes de ela morrer eletrocutada por decoração

Criança de 8 anos levou choque de estrutura metálica e morreu no hospital

O sentimento é de desolação para a mãe de Júlia Honória Franco, de 8 anos. A menina morreu eletrocutada ao tocar a estrutura metálica da decoração natalina, na noite de sexta-feira (27), em Caldas Novas, Goiás. As informações são do G1.

"O que era para ser um passeio em família se tornou uma tragédia", diz, aos prantos, Rejany Honória de Almeida. Segundo ela, a filha estava feliz naquele dia e tirou fotos no local cerca de meia hora antes de levar o choque.

"Júlia estava toda feliz. Quando as crianças estavam brincando perto de uma estrutura metálica onde vai ser feito um túnel de luzes, ela colocou a mão nesse túnel e ficou grudada a mãozinha dela ali", se recorda a mãe.

Júlia chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. A Prefeitura de Caldas Novas, responsável pela montagem da decoração, disse que se colocou à disposição das investigações.

A menina foi enterrada no sábado (28). De acordo com a mãe, Júlia gostava de cantar na igreja e sonhava em ser veterinária.

Investigação

Rejany pediu providências para evitar novas tragédias. Segundo a Polícia Militar, um eletricista testou os cabos após o ocorrido e constatou que eles estavam energizados.

"Peço que as autoridades olhem aquelas estruturas, porque ela estava ligada e passando energia. Quero alertar para que não aconteça com outras famílias", desabafa.

A Polícia Civil já instaurou inquérito para apurar o caso. A prefeitura lamentou o ocorrido e disse que "se coloca à disposição para ajudar no que for preciso". Também disse que a montagem da estrutura é feita por "profissionais capacitados, que realizam esse trabalho há 10 anos".

De acordo com a Secretaria de Turismo, toda a iluminação vai ficar desligada até que uma equipe de profissionais faça uma vistoria em toda a parte elétrica para garantir a segurança dos frequentadores da praça.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024