A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

09/06/2020 16:36

A+ A-

Maia diz que vai demorar para que dados da covid-19 voltem a ser confiáveis

Polêmica ocorreu após Ministério da Saúde reduzir número de mortos pela doença

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, avaliou, nesta terça-feira (9), que vai demorar para que os dados da covid-19, divulgados pelo Ministério da Saúde, voltem a ser confiáveis. O motivo é que a pasta atrasou a apresentação dos dados e ainda errou ao diminuir o número de mortos pela doença. 

O ideal é que alguns dias todos nós tenhamos a tranquilidade de saber que não tem nenhum número sendo escondido“, afirmou o deputado.
A declaração foi feita momentos depois que o ministro  interino,Eduardo Pazuello (Saúde), apresentar-se à Câmara para audiência sobre a divulgação do boletim diário da pandemia no Brasil e anunciar novo banco de dados do ministério. 

'' base de dados anterior tem a confiança de todos, da sociedade. Talvez trabalhar os dois sistemas e, ao longo do tempo, você vai avaliando quais são as diferenças ou distorções de um sistema ou outro e depois, um pouco mais na frente, acho que a sociedade pode ter confiança e acreditar em apenas um sistema que passe para a sociedade em todos os momentos os dados atualizados”, afirmou. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias