(67) 99826-0686

Marcos Uchôa se afasta da TV Globo por conta de desentendimentos

Jornalista não gostou de ter perdido espaço na Globo ao longo da cobertura, apareceu apenas no SporTV em pequenas entradas ao vivo e sem tratar da seleção brasileira

12 JUL 2019
Da redação/Meia Hora
15h15min
Foto: Reprodução/Meia Hora

O repórter Marcos Uchôa decidiu se afastar por seis meses da TV Globo. Segundo o portal "UOL", o pedido de licença do jornalista se deu por conta da cansativa cobertura da Copa América e pelo "desgaste interno" na emissora.

Uchôa não gostou de ter perdido espaço na Globo ao longo da cobertura. Acostumado a realizar grandes reportagens na TV aberta, ele apareceu apenas no SporTV em pequenas entradas ao vivo e sem tratar da seleção brasileira.

Em nota, a TV Globo confirmou a informação, mas não deu maiores detalhes sobre o afastamento. "O repórter Marcos Uchôa pediu uma licença não remunerada de seis meses e voltará em janeiro de 2020", disse a emissora.

Uchôa começou a trabalhar na TV Globo em 1987 e é considerado por muitos como o principal repórter do departamento de esportes, atrás apenas de Tino Marcos. Ao longo de mais de 30 anos, cobriu diversas edições de Olimpíadas e Copas do Mundo, além de ter sido correspondente internacional em Londres e Paris.

Veja também