A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

14/04/2020 21:12

A+ A-

Marquinhos declara ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA em Campo Grande

Medida já foi publicada em diário oficial

O prefeito Marquinhos Trad decretou, na noite desta terça-feira (14), estado de calamidade pública, em razão da pandemia do novo coronavírus. Essa medida autoriza o executivo a adotar medidas excepcionais para combater o surto da doença. 

A medida já foi publicada em edição-extra do Diário Oficial de Campo Grande. Como justificativa, o prefeito citou todas as decisões semelhantes tomadas pelo governo federal e pelo estado, que neste caso decretou situação de emergência no MS. 

Trad também citou medidas já tomadas pela própria prefeitura, como o decreto que declarou situação de emergência no âmbito da cidade de Campo Grande. 

Um dos pontos cruciais da decisão é a influência e repercussão nas finanças públicas causadas pela pandemia da Covid-19, nos âmbitos Federal, Estadual e Municipal. 

''Ficam as autoridades competentes autorizadas a adotar medidas excepcionais necessárias para combater a disseminação da COVID-19 (Novo Coronavírus) em todo o Município de Campo Grande-MS''. 

Horas antes, durante transmissão ao vivo nas redes sociais, o prefeito anunciou corte nos salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e diretores-presidentes de fundações municipais. 

Dos servidores comissionados e efetivos, houve corte de 30% nas gratificações, com exceção daqueles que atuam diretamente no combate à pandemia, como profissionais de Saúde, Assistência Social e Segurança. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024