TJ BANNER JUNHO 2022
PREF MARACAJU JUNHO REFIS 2022
Menu
sábado, 25 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Geral

Marquinhos declara ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA em Campo Grande

Medida já foi publicada em diário oficial

14 abril 2020 - 21h12Por Thiago de Souza

O prefeito Marquinhos Trad decretou, na noite desta terça-feira (14), estado de calamidade pública, em razão da pandemia do novo coronavírus. Essa medida autoriza o executivo a adotar medidas excepcionais para combater o surto da doença. 

A medida já foi publicada em edição-extra do Diário Oficial de Campo Grande. Como justificativa, o prefeito citou todas as decisões semelhantes tomadas pelo governo federal e pelo estado, que neste caso decretou situação de emergência no MS. 

Trad também citou medidas já tomadas pela própria prefeitura, como o decreto que declarou situação de emergência no âmbito da cidade de Campo Grande. 

Um dos pontos cruciais da decisão é a influência e repercussão nas finanças públicas causadas pela pandemia da Covid-19, nos âmbitos Federal, Estadual e Municipal. 

''Ficam as autoridades competentes autorizadas a adotar medidas excepcionais necessárias para combater a disseminação da COVID-19 (Novo Coronavírus) em todo o Município de Campo Grande-MS''. 

Horas antes, durante transmissão ao vivo nas redes sociais, o prefeito anunciou corte nos salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e diretores-presidentes de fundações municipais. 

Dos servidores comissionados e efetivos, houve corte de 30% nas gratificações, com exceção daqueles que atuam diretamente no combate à pandemia, como profissionais de Saúde, Assistência Social e Segurança.