A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

28/11/2018 15:10

A+ A-

Denúncias de compra de votos em eleições escolares chegam até prefeito na Capital

Marquinhos lamentou as supostas ocorrências

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que ficou perplexo ao tomar conhecimento sobre denúncia de compra de votos para eleição de diretores e adjuntos, que ocorre nas escolas da rede municipal de ensino da Capital. 

"Vejo com perplexidade e tristeza", disparou o prefeito, durante agenda pública realizada na governadoria na manhã de hoje.

E continuou:"era uma luta de uma associação, a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública). Encampei a ideia, tirei o lado político para não ter mais a indicação feita pelo gestor", explica.

Porém, a iniciativa não deu certo. "Entreguei pela comunidade e aqueles que deveriam zelar por um estado democrático de direito justamente estão dando exemplo contrário. É lamentável".

O TopMídiaNews já havia relatado o caso no Na Lata, onde o que era pra ser uma conquista inédita está virando jogo de cartas marcadas. Veja aqui.

Eleição

Em junho deste ano, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou a Lei 8.877/18, que dispõe sobre a eleição direta de diretores pondo fim às indicações do Executivo. Será a primeira eleição da história da cidade.

A eleição direta para diretores e adjuntos acontece em mais de 100 escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) nesta quinta-feira, 29 de novembro, em Campo Grande. Segundo a prefeitura, há escolas com contam com pelo menos três chapas de candidatos à direção escolar.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias