Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Geral

No Dia dos Pais, Marquinhos fala da saudade de Nelson Trad e do orgulho das filhas

Herdeiro político, o prefeito de Campo Grande ainda dá um conselho aos filhos campo-grandenses

11 agosto 2019 - 07h15Por Rayani Santa Cruz

De família tradicional na política sul-mato-grossense, o prefeito Marquinhos Trad comentou sobre as saudades do pai Nelson Trad, que faleceu em 2011, aos 81 anos, após ter criado cinco filhos, acompanhado os netos e ter tido uma extensa vida pública no Estado. Dos filhos, os três meninos: Nelson Trad Filho, Marcos Marcelo Trad e Fábio Trad, seguiram os passos do pai, se tornando políticos de nomes fortes em MS.

Neste domingo (11), em que é comemorado o Dia dos Pais, Trad diz que é um misto de emoções e sentimentos.

“Eu passo um misto de saudades, lembranças, alegria e de atualidade. De saudades porque eu não posso mais abraçar aquele que, em vida terrena, me deu a oportunidade de conviver. E de realidade porque eu posso abraçar as minhas quatro filhas e minhas duas netas”, disse Marquinhos emocionado.

Para o prefeito, o maior legado de Nelson Trad foi os princípios e ensinamentos deixados. “Educai a criança no caminho certo, para que depois de adulto ela não se desvie. Meu pai sempre foi muito rigoroso, usava o cinto, usava o chinelo e sempre para correção, mas nunca a ponto de nos causar cicatrizes traumáticas”, explicou Marquinhos agradecido pela educação que recebeu.

Com olhos marejados, o prefeito deixou uma mensagem para os filhos campo-grandenses no Dia dos Pais.

“Que os filhos possam dar mais valor aos pais em vida. Muitas vezes deixam de visitar, telefonar, dar o devido valor. Se esquece daquele que passou horas acordado, que levou na escola e se emocionou em todos os momentos. Se eu pudesse ter meu pai hoje, com certeza eu passaria ao lado dele”, completa.