A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

20/11/2016 16:53

A+ A-

MC Kauan cancela show no interior de SP e grupo armado depreda clube

Assessoria disse que organizador em Piracicaba não garantiu segurança

O Clube Atlético Piracicabano (CAP) foi depredado por um grupo de vândalos na madrugada deste domingo (20) após o cancelamento do show do MC Kauan. A assessoria do cantor afirmou que a apresentação não ocorreu porque não havia segurança adequada no evento. O clube em Piracicaba (SP) informou que apenas alugou o espaço, e que por contrato os organizadores deveriam garantir a segurança. A produtora responsável não foi encontrada para comentar o assunto.

Tanto os dirigentes do clube quanto a assessoria de MC Kauan afirmaram ao G1 que pessoas armadas entraram no salão onde aconteceria o show. Os seguranças e também os promotores do evento, segundo o CAP e a equipe do cantor, foram embora do local quando a confusão ocorreu. Ainda não foram identificados os suspeitos da quebradeira.

Nalva Mariz, da produção de MC Kauan, afirmou que houve ao menos dois grupos que invadiram o local após a 0h. "Por volta de 0h30 decidimos que o show não aconteceria porque não iriamos colocar nossa equipe em risco", afirmou ela por telefone.

Depois do cancelamento, segundo o clube, pessoas que estavam no local começaramG o quebra-quebra. Muita coisa ficou destruída. Os vândalos quebraram vidros, colocaram fogo em uma sala ao lado da secretaria da entidade, depredaram banheiros, invadiram o bar e chegaram a agredir as pessoas que trabalhavam no local.

Bebidas e mercadorias foram roubadas. Segundo os dirigentes do CAP, o prejuízo estimado foi de ao menos R$ 50 mil, mas um levantamento ainda será feito para apontar o valor exato. A diretoria informou que vai apresentar à Polícia Civil o balanço geral dos danos causados no clube.

O presidente do Atlético, Francisco Roberto Guarda, e o presidente do conselho, Antonio Estevam, afirmaram ainda que não conseguiram falar com o promotor do evento neste domingo. Eles disseram que o jurídico da entidade vai definir qual será a ação do clube para solicitar aos organizadores a reparação dos danos.

O G1 também tentou entrar em contato com a KS Produções por meio do telefone informado pelo Clube Atlético, mas neste domingo, nenhum responsável foi encontrado para comentar o assunto.

Nota na rede social

Nalva Mariz, da produção de MC Kauan, divulgou uma nota nas redes sociais para explicar o cancelamento do show. "MC Kauan não se apresentou em Piracicaba pela total falta de segurança a sua produção, mas especialmente ao público presente. Eu estava no local desde a abertura e presenciei as invasões ao baile, a falta de segurança, as invasões na área open bar e camarote e o desrespeito com a equipe de segurança", afirma ela na nota.

"Entre outros fatos e acontecimentos que deixaram o evento totalmente vulnerável. Com tudo isso, por volta de 0h30, solicitei à organização que parasse, pois assim evitaria maiores problemas, porém, isso não aconteceu. Desculpem-me, mas pensamos em presamos em primeiro lugar pela segurança de todos", finaliza a nota.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias