Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Geral

McDonald's muda cardápio do McLanche Feliz para torná-lo ainda mais nutritivo

Todas as combinações do novo cardápio somarão até 600 calorias e irão apresentar pelo menos três dos cinco grupos alimentares, como frutas e vegetais

12 novembro 2018 - 18h56Por Da redação / Assessoria

O McDonald's dá mais um passo na evolução de seu menu e divulga mudanças importantes em um de seus produtos mais icônicos, o McLanche Feliz. Todas as combinações do novo cardápio somarão até 600 calorias – o que equivale a menos de um terço da recomendação de ingestão diária proposta pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para crianças de 6 a 10 anos.

De acordo com a rede, as novas propostas de combos terão:

  • até 47% menos calorias
  • menos de 650 mg de sódio
  • eliminação de até 71% das gorduras totais
  • menos de 10% das calorias provenientes de açúcar adicionado

Para estimular escolhas nutritivas, as combinações irão apresentar pelo menos três dos cinco grupos alimentares, como frutas, vegetais, lácteos de baixa gordura, cereais integrais e proteína magra.

Algumas novidades chegam para incrementar as possibilidades que as famílias têm à sua disposição para compor o McLanche Feliz: o suco 100% fruta passa a ser mais uma opção de bebida e o purê de maçã 100% natural pode ser uma escolha de sobremesa. O Mini Tasty chega para ser mais uma alternativa de sanduíche.

"Nosso papel como restaurante da família é oferecer uma opção de alimentação nutritiva e gostosa para as crianças. Queremos que os pais não se sintam culpados por satisfazer a vontade dos pequenos por uma comida mais descontraída. Estamos liderando essa tendência e cada vez mais buscaremos maneiras de tornar nossos alimentos mais ricos em nutrientes, sem perder o sabor", afirma João Branco, Diretor de Marketing do McDonald's Brasil.

Permanecem no cardápio o hambúrguer e o Chicken McNuggets (quatro unidades), as crocantes McFritas Kids, os deliciosos tomatinhos, água mineral e o Danoninho – no cardápio do McLanche Feliz desde 2014.

Essas mudanças refletem o compromisso global que a empresa firmou com a Alliance for Healthier Generation em 2013, repactuadas neste ano e que tem o objetivo de ajudar as famílias a fazerem as melhores escolhas nutricionais. Nesse acordo foram estabelecidas cinco metas específicas para o McLanche Feliz até 2022:

1) Oferecer refeições nutritivas;

2) Simplificar os ingredientes, retirando corantes, conservantes e sabores artificiais;

3) Ser transparente nas informações nutricionais;

4) Vender com responsabilidade;

5) Marketing responsável.