A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

21/01/2021 12:25

A+ A-

Médica aplica vacina no pai após quase um ano sem ver o idoso

A filha não podia visitar o pai no asilo, pois foi fechado para visitas presenciais e agora conseguiu vê-lo juntando-se à equipe de vacinação

A Dra. Anne Hampton que só via seu pai, Chris, de 87 anos, através de uma tela de computador que a casa de repouso The Steppes, em Gloucestershire, na Inglaterra, finalmente conseguiu fazer uma visita ao idoso.

Segundo o R7, o asilo foi fechado para visitações desde março do ano passado, por conta da pandemia do novo coronavírus.

O homem passou a morar no local depois de ser diagnosticado com demência há, 18 meses. A médica disse que, quando o local avisou para a família, em março, que as visitas seriam online, ela não fazia ideia de que o isolamento demoraria tanto tempo. Enquanto isso, Chris e outros residentes não foram capazes de ver seus entes queridos pessoalmente até que Anne, que atua como clínica geral, aproveitou a chance de se juntar a uma equipe de saúde que estava no grupo para promover a vacinação contra a covid-19.

“Quando percebi que vacinaríamos o lar The Steppes, pensei que seria uma oportunidade incrível de participar do programa de vacinação e, também, de poder ver meu pai de maneira segura”, disse ela a um jornal local.

Além de aplicar a vacina, Anne conseguiu apertar a mão de seu pai e conversar um pouco antes de deixar o asilo.

"É uma grande oportunidade de estar envolvida em uma parte tão positiva do serviço de saúde neste momento tão sombrio", completou a médica.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024